Conta corrente: 3 dicas para conseguir taxas mais baixas na conta corrente

Você acha que paga taxas muito altas no banco? Deseja abrir conta corrente, mas não quer pagar tarifas abusivas?

Com certeza, você já ouviu do seu gerente que as tarifas cobradas são obrigatórias e que elas oferecem maior comodidade para o cliente, com mais vantagens, não é?

A verdade é que todo cliente tem direito a abrir conta corrente com taxas mais baixas ou nulas, dependendo do seu perfil de consumo. Ou seja, conhecer a forma como você usa o banco pode determinar quanto você pagará de taxas.

Neste artigo você conhecerá 3 dicas para obter taxas mais baixas ou, quem sabe, optar por conta corrente gratuita. Vamos lá?

1. Conheça seu perfil de consumo

Como mencionado neste artigo, se você entende como usa o seu banco (quantos saques você faz, se realiza muitas transferências bancárias, quantos extratos precisa por mês, etc) então não será preciso pagar por serviços que não utiliza.

É possível, ainda, optar em abrir conta corrente gratuita, que é chamada de pacote essencial. Com ele, você tem direito a quatro saques mensais, duas transferências entre contas do mesmo banco, 10 folhas de cheque e dois extratos em papel.

2. Abra uma conta corrente digital

Quem optar pelo banco digital vai pagar somente o serviço que usa e, dependendo da instituição escolhida, a tarifa só é paga se ultrapassar o limite.

No entanto, só é recomendável abrir conta corrente digital se você não pretende movimentar tanto seu dinheiro todo mês, já que, além do limite, a taxa para quem ultrapassar pode ser bem salgada.

3. Compare preços de diferentes bancos antes de abrir conta corrente

Se você precisa muito mais que um pacote essencial, porque costuma realizar muitas transferências bancárias e saques, pode optar por pagar cada transação excedente ou uma cesta de serviços ao abrir conta corrente.

Nesse último caso, para não ser convencido a pagar taxas abusivas, você pode comparar tarifas em diferentes bancos usando o teste online da Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor).

Abrir conta corrente com taxas mais baixas é possível sim. Pesquise e exija seu direito como cliente do seu banco.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *