Conta corrente: Como escolher a melhor opção para você

Apesar de não ser um hábito muito comum entre os brasileiros, comparar os serviços e produtos prestados pelos bancos é algo essencial, principal ao abrir uma conta corrente.

Por meio dessa comparação, o cliente descobre os tipos de contas e serviços que determinada empresa financeira oferece, além de descobrir a que se encaixa melhor com sua necessidade.

Tipos de contas existentes

No país, é possível em encontrar seis tipos de contas existentes, cada uma com um tipo diferente de serviço prestado a seus usuários.

Um dos tipos mais comuns é a Conta Poupança, com pacote gratuito de serviços. Nela, é possível fazer dois saques, duas transferências e dois extratos mensais, além de render uma quantia.

A Conta Salário gratuita é outro tipo bem usual, pois, nela as empresas depositam mensalmente os vencimentos do usuário, porém, também possui serviços limitados só possui movimentos no débito.

O tipo que mais cresceu, a Conta digital se assemelha muito a opção Corrente, tendo opções gratuitas e tarifadas, de acordo com suas características.

Além dessas existe a Conta Universitária, especial para estudantes que estão na faculdade. Esse serviço tem tarifas reduzidas para os universitários.

Por fim, existem dois tipos de Conta Corrente, a que disponibiliza os serviços necessários para uso e aquela que têm pacote padronizado, que cobram tarifas pelos serviços excedentes.

Diferenças existentes na conta corrente

Obrigatoriamente, todos os bancos no brasil devem disponibilizar aos seus clientes a opção gratuita da Corrente, imposto pelo Banco Central.

Nela, há um limite de serviços e transações que o usuário possui, sendo que, basicamente, ele tem cartão de débito, dez folhas de cheque, 4 saques, entre outros serviços limitados para uso mensal.

Desta forma, o cliente tem a opção de obter uma conta corrente que não cobra tarifas nem taxas ou solicitar uma diferenciada, onde há serviços ilimitados para uso de acordo com sua necessidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *