Cabelos Ruivos: Como evitar o desbotamento da cor e cuidados necessários para cabelos ruivos

Cabelos Ruivos - Como evitar o desbotamento da cor e cuidados necessários para cabelos Ruivos

Cabelo no tom vermelho é, muitas vezes, sinônimo de ousadia, a cor chama a atenção por onde quer que passa. No entanto é necessário manter alguns cuidados específicos para cabelos ruivos, tudo para manter o brilho, a força e maciez que seu cabelo merece.

A seguir daremos dicas para que você mantenha evite o desbotamento da cor do seu cabelo e quais os cuidados necessários que o ruivo necessita.

Cabelos Ruivos - Como evitar o desbotamento da cor e cuidados necessários para cabelos Ruivos

Mantendo a cor e cuidando do seu cabelo

 

Sabemos que cabelos ruivos desbotam facilmente, para manter a cor do seu ruivo é necessário manter alguns cuidados. A seguir listamos algumas dicas para que você não perca a cor e o brilho que o vermelho pode te oferecer.

 

  1. Produtos específicos – existem produtos específicos para cabelos coloridos, algumas marcas criaram linhas especiais para tratar as necessidades que os fios apresentam após serem tingidos. Opte pelos produtos que são especiais para seus cabelos, eles contém ingredientes que ajudarão a manter a cor do seu ruivo por mais tempo.
  2. Lavagem – não lave seu cabelo com a mesma frequência de antes. A intensidade do pigmento se perde um pouco com a lavagem, então tente intercalar os dias que você lava seu cabelo para assim ajudar a manter o cor.
  3. Água quente – outra dica importante na lavagem é a temperatura da água, evite lavar seu cabelo com água quente, ela pode ressecar seu cabelo e abrir as cutículas do fio, fazendo com que saia mais pigmentação do que o normal. Priorize lavar seu cabelo em água fria.
  4. Cronograma capilar – tenha em mente que quanto mais ressecado e fraco o fio, mais facilmente o pigmento sairá dele. Hidrate e faça tratamentos com frequência em seu cabelo para mantê-lo forte e saudável.
  5. Coloração – quando for retocar a cor do seu cabelo, procure fazer o procedimento apenas na raiz. A sobreposição de tons e cores nos fios pode provocar ressecamento do fio e prejudicar a cor do seu cabelo, portanto faça o processo apenas na raiz, onde o cabelo não está tingido.
  6. Produtos antioxidantes – cabelos ruivos podem ser danificados dependendo da composição química dos produtos utilizados, prefira sempre produtos antioxidantes, eles são livres de sulfatos e de detergentes pesados e assim garantem a cor por mais tempo.
  7. Sol – os raios solares deixam os fios ressecados e queimados, refletindo na coloração do cabelo. Utilize produtos que tenham em sua composição fórmulas e protetores contra os raios UV, eles irão te ajudar a manter a cor por muito mais tempo. É importante ressaltar que mesmo no inverno os raios ultravioletas continuam incidindo sobre os fios.
  8. Tonalizantes – o uso de tonalizantes, uma espécie de tintura temporária, ajuda a manter o tom do ruivo, mas sem agredir o cabelo quimicamente. Dessa forma você manterá a cor e preservará o fio por um determinado tempo. Os tonalizantes devem ser usados no mesmo tom e cor que a tinta escolhida para o cabelo, ou a cor mais próxima que encontrar.
  9. Matizadores – o uso de matizadores irão garantir a manutenção da cor de maneira mais rápida e impedir a oxidação dos fios do seu cabelo, eles podem ser encontrados em shampoos e máscaras.
  10. Calor – o uso de secador, prancha e produtos similares ressecam o fio e fazem com que a cor se perca rapidamente. Evite o uso desses aparelhos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *